Notícias

 

© 17/02/2011 - Asscom IDENE
AmpliarEnviar como cartão

17/02/2011
Turmalina prepara recepção especial para a Expedição Sorriso Solidário


Autor: Asscom IDENE / Fonte: IDENE e IBS

Turmalina prepara recepção especial para a Expedição Sorriso Solidário

O distrito de Turmalina recebeu com alegria, arte e poesia a equipe do Programa Sorriso Solidário e IBS, nesta quarta-feira (16), para um dia de intensa troca de saberes, onde o foco principal foi a arte, poesia e teatro.

Dona Faustina Lopes da Silva, que há 12 anos faz parte do Conselho da Associação Comunitária de Campo Buriti saudou os visitantes e deu as boas vindas. “Espero que vocês estejam tão felizes de estar em nossa comunidade, como estamos felizes em receber vocês”, disse. Ela reconheceu a importância das ações da expedição e destacou ainda, a parceria valorosa do Programa Turismo Solidário, realizado na comunidade com o apoio do IDENE. “ Conscientizar é muito importante. O escovódromo (por exemplo), é um incentivo para as crianças”, disse.

Ela ressaltou que espera mais ações solidárias como essas, que possibilitem a integração das comunidades vizinhas de Coqueiro Campo, Campo Buriti e Campo Alegre. Mãe de sete filhos, Dona Faustina exalta as possibilidades de educação nos dias de hoje. “ Hoje o jovem tem que aproveitar as oportunidades que são oferecidas, porque no nosso tempo, a gente queria ter acesso, mas não tinha”.

Foco na arte e no aprendizado

A Escola Municipal Mestra Gabriela possui 140 alunos. Entre eles, Bruno Gomes de Souza, 11 anos, que estuda na instituição desde o prezinho. Para Bruno, a melhor matéria da escola é Educação Física e, durante a visita da expedição, o que ele mais gostou foi a Oficina de Criação de Bonecos para teatro de marionetes. “ Aprendi que dá pra fazer bonecos com retalhos”, diz o aluno, que pretende reproduzir em casa o que aprendeu na oficina.

Para a aluna Silvana Souza, de 15 anos, o que ela mais aprendeu com a oficina de bonecos foi usar a criatividade. “ Eu vi que posso usar a imaginação pra criar meus brinquedos”, comemora. Silvana deixou uma mensagem de agradecimento para a equipe do IBS e do IDENE: “ Como não tem muito “disso” em nossa escola, espero que eles voltem sempre”, disse ela, com um indisfarçável sorriso de satisfação.

 

Imprimir

 Topo  
 
Buscar Notícias

Palavra chave
 
Por data
DE 
Até 
dd/mm/aaaa
 
Por data
 
Receba Novidades

Informe seu nome e e-mail para receber noticias e novidades

 
Nome  
E-mail  

Cadastrar
Sair da lista
 
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .